6 de jun. de 2013

Quais foram as melhores adaptações para os cinemas?

Resolvi fazer mais uma enquete aqui no blog. Já li vários livros que passaram para as telonas. Alguns gostei muito, mas outros deixou a desejar. Vou colocar aqui os 10 livros que viraram filmes, os 10 que mais gostei. Vocês podem deixar os comentário de vocês dizendo se concordam ou não. Se quiserem podem deixar a listinha de vocês com os filmes baseados em livros que vocês mais gostaram.


Minha listas com os 10 filmes baseados em livros.

1 - O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë

2 -  O Silêncio dos Inocentes - de Thomas Harris

3 -  À Beira do Abismo - de Raymond Chandler

4 -  Moby Dick - de Herman Melville

5 -  Drácula - de Bram Stoker

6 -  Apocalypse Now - de Joseph Conrad

7 -  O Iluminado - de Stephen King

8 -  A Lista de Schindler - de Thmas Keneally

9 -  Série O Senhor dos Aneis - de J. R. R. Tolkien

10 -  Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Essa foi a minha listinha. O que acharam? Deixem seus comentário.

2 comentários:

Marcia Pimentel disse...

Olá Lídia,

Adorei sua lista. Alguns eu só li o livro outros eu só vi o filme. Eu gostaria muito de ler a A Lista de Schindler. Eu vi o filme e me emocionei muito, acho que o livro me emocionaria muito mais. Um dia ainda vou lê-lo.

Bjs

Marcia Pimentel

Maria de Lourdes disse...

Olá Lidia! são ótimos já assisti todos, tem mais? adoro um bom filme!