16 de nov. de 2011

Livro: Querido John - Nicholas Sparks



Sinopse:

Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.


ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers

Resenha:

Apesar do livro ter alguns erros de português, ele é maravilhoso. As partes que John tem com o pai é muito emocionante. Apesar do pai transparecer que não gosta de John, ele ama muito o seu filho, e sua amizade com Savannah ajudou muito sua relação com o pai. Savannah é a típica mocinha perfeita, talvez um pouco perfeita demais. O amor dos dois é muito bonito, eles se apaixonam assim que se veem. Os livros de Nicholas Sparks, não são cansativos de ler, é uma leitura fácil e rapida.
John foi criado por seu pai, apesar do amor que seu pai lhe dava, John se tornou um rebelde. john se alistar no Exercito Americano, e dessa forma se torna cada vez mais um jovem responsável. Ele vai para a Alemanha. Ele vai passar duas semanas na Carolina do Norte por conta de sua licença, lá ele conhece Savannah a garota de seus sonhos, e se apaixona por ela desde o primeiro momento. Savannah também se apaixona por John e eles vivem as duas semanas mais apaixonadas de suas vidas. John volta para a Alemanha e eles trocam cartas. Quando acontece o 11 de setembro, John não volta e resolve lutar pelo seu país. Savannah lhe escreve e tremina tudo, John sofre e resolve não voltar mais para casa. John jamais esquece o seu amor por Savannah.




Um comentário:

Marcia Pimentel disse...

Oi amiga,
Eu ainda não li esse livro, mas pela sinopse e pela sua resenha parece ser um bom livro. Eu li A Ultima Musica e chorei na parte toda do final e vi o filme tbm, mas não gostei muito.

Tenho uma novidade!!!!
Fiz um novo blog onde vou falar mais sobre meus livros, e gostaria de convidá-la para conhece-lo e segui-lo.

http://marcia-pimentel.blogspot.com

Bjs.