12 de set de 2011

Livro: A Farsa - Christopher Reich


Sinopse:


Durante uma escalada nos Alpes suíços, o cirurgião Jonathan Ransom e sua bela esposa, Emma, são surpreendidos por uma avalanche. Na tentativa de buscar abrigo contra uma tempestade iminente, ela fratura a perna, cai em uma greta e morre. Vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado à mulher contendo dois recibos de bagagem de uma longínqua estação de trem. Ao resgatar as malas, ele é surpreendido por dois homens que tentam tirá-las de suas mãos. Durante a briga, o médico acaba matando um deles e deixando o outro gravemente ferido - e só então descobre que eram policiais.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, ele jamais poderia imaginar que a situação ficaria ainda pior. Ao abrir as malas, Jonathan descobre estranhos objetos que revelam a verdadeira identidade de Emma: uma agente secreta envolvida em atos terroristas e espionagem internacional.
Procurando desesperadamente compreender os fatos e salvar a própria vida, ele se torna alvo de uma perseguição implacável, tomando parte em uma conspiração que coloca em risco a humanidade.
Sua chance de sobreviver é descobrir a realidade por trás da enigmática Emma, que, sob a fachada de enfermeira da ONG Médicos Sem Fronteiras, tinha ligações com terrorismo, manipulação de urânio e tentativas de destruição de Israel.
Aclamado pelos críticos como um novo mestre do suspense, Christopher Reich mescla personagens e fatos surpreendentes nesta trama de espionagem cheia de reviravoltas, aventuras e intrigas.

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers

Minha Resenha:


O Livro fala sobre o Dr. Ranson e sua esposa Emma, eles estão escalando os Alpes Suíços quando de repente são surpreendidos por uma avalanche. O Dr. Ranson consegue se salvar, mas su esposa Emma sofre uma fratura exposta e é obrigada a ficar na montanha enquantoo Dr. Ranson sai a procura de socorro. Depois de 4 horas o Dr. Ranson chega no local do acidente e não encontra mais sua esposa no local. Ele busca por ela, o Dr. Ranson vê o corpo de Emma em uma gruta de difícil acesso devido à avalanche. Emma é dada como morta. O Dr. Ranson recebe um envelope com um ticket de bagagem e algumas instruções endereçadas a Emma. Ranson resolve investigar e é aí que sua vida se transforma num verdadeiro inferno. Ele descobre que na verdade Emma é Eva. O Dr. Ranson segue todas as instruções como se fosse Eva, ou sua esposa Emma, e descobre coisas imagináveis.


É um livro com muita ação, reviravoltas, para entender bem a historia por causa dos vários personagens, voce tem que prestar muita atenção. nas passagens do livros, para nao se perder. A história se passa na Suiça. Para quem gosta de ação vai gostar muito de ler esse livro.



Nenhum comentário: