9 de ago. de 2011

Entrevista com Marcia Pimentel


Olá Amigos e leitores do blog Lendo Com Lídia. Eu já apresentei essa autora aqui no meu blog, estou falando da autora Marcia Pimentel. Conheci a Marcia, pelo site Skoob. Assim que a conheci senti um grande carinho por ela. Ela me aceitou como sua amiga e me tratou com muito carinho, me dando atenção e tirando algumas dúvidas. Li seu primeiro livro Meu Guerreiro Escocês, meu primeiro livro de romance medieval. Já tinha lido alguns livros de histórias medieval, mas mais para o lado fantasia. Pedi a Marcia que me concedesse uma entrevista, ela com muito carinho aceitou meu pedido e hoje ela está aqui e respoderá algumas perguntas. Nesta entrevista a autora Marcia Pimentel falará mais sobre os seus quatro livros da série Quando Acontece...

Em primeiro lugar, obrigada por aceitar participar dessa entrevista.
P: Como surge sua inpiração para escrever um livro?
R: Olá Lídia, eu é que agradeço a você essa oportunidade de poder falar um pouco sobre meu novo livro. Respondendo a pergunta, minha inspiração vem de repente, às veses estou na fila do banco, na fila do supermecado e aí vem uma ideia para um romance. Então não tem hora, nem momento, é de repente. Por isso tenho sempre um bloco e uma caneta perto de mim ou dentro da bolsa para essas horas.

P: Como foi a repercussão do seu primeiro livro "Meu Guerreiro Escocês"?
R: A repercussão foi melhor do que eu esperava. Recebi muitos elogios, e é claro, algumas críticas também, mas todas muito construtivas, o que ajudou para o meu próximo livro Quando Acontece... Eu espero que o meu livro "Meu Guerreiro Escocês" faça parte da vida de muitas pessoas.

P: Agora vamos falar do seu novo livro que é a série Quando Acontece...
Por que resolveu fazer um livro em quatro volumes?
R: Eu fui escrevendo o livro Quando Acontece... e de repente vi que ele já tinha mais de 500 páginas e nem estava perto do final. Então pensei que o livro ficaria muito caro se eu o publicasse daquele jeito, com mais de 500 páginas, por isso resolvi dividí-lo em quatro volumes.

P: Como surgiu a inspiração para compor o casal Elizabeth (Liz) e Conde Donnan?
R: Já li muito romances com esse tema, mocinha inglesa que faz um casamento por conveniencia com um escocês. Então resolvi fazer um romance com esse tema, mas com a minha visão. E confesso que gostei muito de fazer esse romance, as histórias vinham em minha cabeça em ondas, foi bem rápido escrever esse romance.

P: Conte-nos um pouco sobre os quatro livros.
R: O primeiro livro Quando Acontece... O Encontro, fala sobre como foi o encontro de Liz e Donnan, o casamento na Inglaterra. O começo do relaciomento dos dois.
O Segundo livro Quando Acontece... A União, fala sobre a cerimonia do segundo casamento de Liz e Donnan na Escócia, que terá algumas coisas envolvidas. E nesse livro terá a primeira noite de amor de Liz e Donnan. E algumas aventuras que Liz passará.
O terceiro livro Quando Acontece... A Intriga, nesse livro aparecerá uma personagem que trará muita confusão para esse casal, principalmente para Liz. Mas tudo so fará com que o amor desse casal se torne mais forte. Nesse livro Donnan quase morrerá e só Liz poderá salvá-lo.
O quarto e último livro Quando Acontece... Para a Eternidade, nesse último livro muitas cosias acontecem. Donnan terá que correr contra o tempo e salvar Liz, mas para isso ele terá que descobrir quem de seus inimigos está com Liz. No final um casamento acontece.

Eu espero que todos possam se emocionar com a história de Liz e Donnan.

                         
P: Qual o seu próximo projeto?
R: Estou trabalhando em um romance que se passará durante a Revolução Jacobita de 1745-1746. O que é novo nesse livro para mim é que estou ecrevendo-o na primeira pessoa, o que não aconteceu nos outros dois livros, onde escrevi na terceira pessoa. Estou gostando muito de escrever na primeira pessoa, porque posso me imaginar como a mocinha. É uma brincadeira muito gostosa.

P: Como são vendidos os seus livros?
R: Por enquanto estou vendendo os meus livros pelas editoras online, Bookess e Clube de Autores. É só entrar nos sites e procurar por Marcia Pimentel.

P: Novamente lhe agradeço pela entrevista Marcia e lhe desejo sorte com os quatro livros da série Quando Acontece..
R: Obrigada a você Lídia, você é uma pessoa iluminada, gostei muito de lhe conhecer. Espero que todos gostem da entrevista e que leiam os liros e se emocionem.

4 comentários:

Marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karla disse...

Olá amiga, ótima entrevista. Já conheço o trabalho da Marcia e gosto muito.

Beijos
Karla

Otávio Macedo disse...

Olá Lídia, gosto muito de ler as entrevistas com os novos autoras, já li muitas espalhadas pelos blogs. Essas entrevistas me surpreendem muito, pelo otimo conteudo que existem nelas. Pelo o que li nossos novos autores tem uma carga muito boa de imaginação.

Parabén a Marcia pelos livros, e Sucesso em sua caminhada.

Otávio Macedo.

Marcia Pimentel disse...

Olá Lídia, quero agradecê-la pelo carinho e pelo apoio. Espero que todos curtam a entrevista e leiam os livros pois é uma linda história de amor.

Obrigada à todos.

Marcia Pimentel