11 de fev. de 2011

Livro: Eu Sou a Lenda


O livro é dividido em 11 história. O primeiro é o romance, Eu Sou a Lenda, depois tem mais 10 contos.


- Eu sou a lenda;
- Talentos enterrados;
- O quase defunto;
- Presa;
- Guerra de bruxas;
- Dança dos mortos;
- Vestido de seda branca;
- Casa louca;
- O funeral;
- Dos lugares sombrios;
- De pessoa para pessoa.


Sinopse:


Robert Neville é o último homem vivo sobre a Terra... mas ele não está sozinho. Cada outro homem, mulher e criança na Terra se tornou um vampiro, e todos estão famintos pelo sangue de Neville. De dia, ele é o caçador, caçando os não mortos adormecidos através das ruínas abandonadas da civilização. À noite, se entrincheira em sua casa e reza pela madrugada.
Quanto pode um homem sobreviver num mundo de vampiros?




ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers


Minha Resenha


Para começar, o livro é muito diferente do filme, a começar pelo mocinho que no livro, é loiro de olhos azuis, mas não é nenhum galã, pois ele é gordo e só come porcaria. No livro, os zumbis são vampiros. E eles tem uma certa inteligência, porque estão sempre atrás do Coronel Neville. A história do livro se passa em 1967 e é vivida por Robert Neville, que é o único sobrevivente na terra, que está infestado por vampiros (A raça humana foi atacada por um vírus que transforma todos em vampiros). O Coronel Neville tem um verdadeiro embate contra os seres das trevas e sua própria consciência, ele tem que confrontar os seus próprios pensamentos.


Os outros contos não muito bons, são bem pequenos.


2 comentários:

Marcia Pimentel disse...

Olá Lídia,

Eu vi o filme e gostei muito, apesar de achar o fim um pouco triste por ele ter morrido, mas o bom é que ele achou a cura. O livro parece ser bem diferente do filme, eu ainda não li. Gostei muito da resenha.

Abraços,
Cinha

Héber disse...

Gostei mais do livro que do filme.