13 de jan. de 2011

Livro: Anjos e Demônios


Sinopse:


Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.

Minha Resenha:

Em realmente amo os livro de Dan Brown. Anjos e Demônios é um livro que prende o leitor desde o princípio.A história se passa somente em um dia, aja imaginação kkkk. Robert Langdon é um renomado professor de Simbologia Religiosa em Harvard, por causa de suas pesquisas e estudos sobre os Illuminati ele é envolvido em uma aventura perigosa, onde precisa correr contra o tempo para encontrar uma arma de destruição em massa roubada e impedir uma série de assassinatos de Cardeais no Vaticano.No início da trama ele conhece Vittoria Vetra, filha de um dos homens assassinados e juntos partem a procura da arma. O final é mesmo surpreendente.


Cotação para este livro



3 comentários:

Karla disse...

Lídia, parabens pelo blog. Eu vi o filme, mas não li o livro, gostei muito da sua resenha. Estou seguindo voce, se puder me segue também.

http://poesias-vida.blogspot.com

Marcia Pimentel disse...

Olá Lídia,

Seu está lindo!!!
Eu vi o filme, achei um pouco confuso, mas gostei.

Abraços,
Cinha

Leeh Proença disse...

Esse foi um dos primeiros livros 'de verdade' que eu li... Simplesmente AMO livros do Dan brown, mas acho que prefiro Ponto de Impacto, hm


Ah, passa lá no blog, tá com promo nova! http://bit.ly/hSD2Lh
xx